Como prevenir um ataque ransomware ? Backup7.com.br

Cópia de segurança! Cópia de segurança! Cópia de segurança! Ter um sistema de recuperação no lugar para uma infecção ransomware não pode destruir os seus dados pessoais para sempre. É melhor criar duas cópias de segurança: um para ser armazenado na nuvem (lembre-se de usar um serviço que faz um backup automático de seus arquivos) e um para armazenar disco rígido fisicamente (portátil, pen drive, laptop extra, etc. ). Desconecte-los do computador quando você está feito. Suas cópias de segurança também será útil se você excluir acidentalmente um arquivo crítico ou experimentar uma falha no disco rígido.
Use software antivírus robusto para proteger seu sistema de ransomware. Não desligue das funções heurísticas 'como estas ajudam a solução para pegar amostras de ransomware que não tenham ainda sido formalmente detectados.
Mantenha todo o software no seu computador atualizado. Quando o sistema operacional (OS) ou aplicações de lançar uma nova versão, instalá-lo. E se o software oferece a opção de atualização automática, levá-la.
Não acredite em ninguém. Literalmente. Qualquer conta pode ser comprometida e links maliciosos podem ser enviados a partir das contas de amigos em redes sociais, colegas ou um parceiro de jogos on-line. Nunca abra anexos em e-mails de alguém que você não conhece. Os cibercriminosos muitas vezes distribuir mensagens de e-mail falsos que se parecem muito com as notificações de e-mail de uma loja online, um banco, a polícia, um tribunal ou uma agência de cobrança de impostos, atraindo os destinatários a clicar em um link malicioso e liberando o malware em seu sistema. Isso é chamado de "phishing". Quando o sistema operacional (OS) ou aplicações de lançar uma nova versão, instalá-lo. E se o software oferece a opção de atualização automática, levá-la.
Ative a opção "Mostrar extensões de arquivo 'nas configurações do Windows no seu computador. Isto tornará muito mais fácil de detectar arquivos potencialmente maliciosos. Fique longe de extensões de arquivo como, '.vbs' '.exe' e '.scr ". Scammers pode usar várias extensões para disfarçar um arquivo malicioso como um vídeo, foto ou documento (como hot-chics.avi.exe ou doc.scr).
Se você descobrir um ladino ou processo desconhecido em sua máquina, desligue-o imediatamente a partir da Internet ou outras conexões de rede (como a casa Wi-Fi) - isso vai impedir que a infecção se espalhe.
For more information: http://www.mcafee.com/us/security-awareness/articles/ransomware.aspx
www.backup7.com.br

 

Publicado por: Mediador

Samuel David Camilo é especialista em Cloud Computing e Segurança de Internet. Trabalha em tecnologia há 25 anos, tendo dirigido projetos no Brasil e Estados Unidos. Trabalha em Consultoria na Codenet Tecnologia. Formado em Análise de Sistemas e Administração de Empresas e MBA em Negócios Digitais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s