Estamos vivendo em mundo Digital, onde sua privacidade pode deixar de existir ou ser ameaçada, por isto se proteja, seja sensível a armadilhas online. Não seja uma vitima.
- Use um nome de usuário de gênero neutro / endereço de e-mail, Use uma conta de e-mail gratuito, como Hotmail (www.hotmail.com) ou YAHOO! (Www.yahoo.com) para listas de grupos de notícias / discussão, os quartos, a IMS, e-mails de estranhos,quadros de mensagens de bate-papo, o preenchimento de formulários e outras atividades on-line
- Não dê o seu endereço de e-mail primário para alguém que você não conhece ou seja de sua confiança. Não coloque demasiada informação em seu perfil, especialmente em sites de redes sociais. Cuidado com o que você postar!
- alterar as suas preferências / opções para que apenas as pessoas / amigos que aprovem e vejam seus perfis, mensagens instantâneas, etc
- tenha certeza do que se trata newsgroups, fóruns e salas de bate-papo antes de “falar” ou postar mensagens
- Quando você participar, ter cuidado – unicamente digitar o que você diria a alguém pessoalmente.
- Não ser demasiado confiante online – não revele coisas pessoais sobre si mesmo, até que você realmente e verdadeiramente conheça a outra pessoa
- Seu primeiro instinto para se defender deve ser não.
- Não abrir e-mails ( phishing) que reivindicam que sua conta foi suspensa, ou precisa ser atualizada – isto é uma farsa!
4 respostas para “SEGURANÇA NA INTERNET – NÃO SEJA UMA VITIMA”
Prezado Samuel, essas dicas, realmente podem livrar-nos de situações, no mínimo, embaraçosas. A questão de saber lidar com nossos perfis na internet é da máxima importância e por isso precisamos estar atentos à informações como as suas. Muito obrigado.
CurtirCurtir
Caro Marcelo muito obrigado pelo seu comentário,
sim precisamos estabelecer limites na internet,
para que a experiencia seja saudável, do contrario podemos abrir portas perigosas.
CurtirCurtir
Estas informações me foram de grande utilidade. Passarei a tomar maior cuidado com minhas informações pessoais na Internet.
CurtirCurtir
Mara obrigado, este é nosso trabalho ajudar a tornar a Internet um instrumento seguro.
CurtirCurtir